Páginas

Invasão na Sede da Revista UFO

NOTA ORIGINAL

Invasão da Revista UFO foi ação criminosa premeditada

Investigadores descartam possibilidade de um roubo costumeiro de residência e apostam numa ação estudada para prejudicar a empresa

A invasão e furto de equipamentos de informática e documentos na sede da Revista UFO, na madrugada desta segunda-feira (30), não parece ter sido um incidente comum, como tantos roubos a residência que ocorrem diariamente na capital. Esta é a opinião unânime de equipes da polícia civil e militar que estiveram no local apurando os fatos, e que agora conduzem investigações para apanhar os responsáveis. Tudo leva a crer que a ação foi perpetrada com a finalidade específica de prejudicar o funcionamento da revista, que está ativa há 24 anos, e impedir sua circulação.

São dois os principais fatores que levam aos policiais a concluírem que o roubo foi estudado e executado por pessoas ou grupos que tinham interesse em lesar a Revista UFO. Primeiro, a seletividade no furto, que atingiu apenas os melhores computadores da empresa, justamente aqueles usados diretamente na produção, administração, gerência e arquivamento de dados vitais da empresa. Os autores do crime simplesmente ignoraram vários outros equipamentos instalados na residência, que estavam ao lado dos que foram roubados, mas que tinham finalidades diversas e não continham informações valiosas.

Mesa revirada do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, de onde foram roubados computadores e periféricos

Em segundo lugar está o desaparecimento de pastas e arquivos com documentos importantes cobrindo as quase duas décadas e meia de atividades da Revista UFO. Foram levadas Informações valiosas que estavam em pastas suspensas em arquivos de aço, ao lado de uma grande quantidade de outros tipos de materiais, que permaneceram intocados. "É evidente que a ação foi premeditada e realizada por elementos que tinham conhecimento das atividades da Revista UFO, experiência com informática e sabiam onde estavam os arquivos principais da empresa", declarou um dos policiais à frente das investigações.


Mesa do departamento de artefinal da Revista UFO, que também foi invadido e de onde foi levado o principal computador das atividades de edição da revista


Na ação foram levados 4 dos 8 computadores da Revista UFO, junto de periféricos de armazenamento de dados que só interessam a pessoas ou grupos que poderiam desejar a paralisação da Revista UFO ou o uso de suas informações. O prejuízo patrimonial chega a R$ 20 mil, mas a perda de informações e dados tem extensão incalculável, visto que os arquivos essenciais à produção e funcionamento da publicação dificilmente serão recuperados. A Revista UFO é a única do país especializada em Ufologia e a mais antiga em circulação em todo o mundo. Em agosto, uma versão em inglês da revista seria lançada nos Estados Unidos, dentro de um projeto que vem sendo desenvolvido há vários anos e que agora se vê adiado por mais 2 ou 3 meses.

Ação suspeita investigada pela polícia

A sede da empresa está localizada há cerca de 5 meses na Rua Antonio Dias Adorno, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, num imóvel considerado seguro. Os autores do crime conseguiram atingir uma área reservada na residência que não é visível externamente, arrombaram uma esquadria de ferro da porta lateral e tiveram acesso ao interior do estabelecimento. Entre os equipamentos foram levados vários computadores da marca Dell, modelos Optiplex e Dimension, além de impressoras e periféricos, documentos e talonários de cheques. A suspeitíssima seletividade do roubo e a destreza dos autores causaram espanto até mesmo em experientes investigadores.


Porta do departamento administrativo arrombada pelos bandidos

Os ladrões, além de saberem exatamente o que levar, também demonstraram extremo cuidado no ato, roubando os equipamentos com cabos, periféricos e utensílios, demonstrando elevada habilidade com informática e interesse em se apropriar apenas dos computadores principais da empresa. Um dos PCs que foi roubado tinha sido adquirido na semana passada e foi levado junto de manuais de funcionamento, garantia e discos de instalação.

Um dos arquivos da revista, situado na sala do editor e que contém documentos com informações de 24 anos de publicação, também foi revirado

A forma do arrombamento também aponta para uma ação estudada, pois não houve sinal de uso de força no interior da propriedade, aparentemente porque os autores conheciam os locais onde as chaves das portas internas eram mantidas. "Estamos estudando várias possibilidades, mas pelos documentos levados, que continham informações sobre certos grupos e pessoas, já sabemos que se tratou de um ato criminoso planejado e com uma finalidade específica. O objetivo dessa gente era inviabilizar nossas atividades prejudicando a UFO", declarou o editor, A. J. Gevaerd. Os nomes dos suspeitos ainda não serão revelados para preservar as investigações.

_________________________________________________

Após essa nota oficial da Revista UFO podemos observar que o furto acontecido na sede da Revista UFO foi algo muito bem elaborado, para assim, um possível acobertamento dos principais fatos da Ufologia. Os autores estavam mesmos preocupados com alguns arquivos em especial, pois outras máquinas ficaram no local. Após este acontecimento, o que nos resta é estender as mãos e ajudar na medida do possível nossos amigos que se deparam com esse incidente peculiar. Mas não será por esse motivo que vamos desistir, isso só nos fez mais fortes e crentes que devemos levar à população a verdade sobre Extraterrestres e seus Discos Voadores que visitam e pesquisam nosso Planeta Periodicamente.

E a cada fatalidade como esta, estaremos mais céticos que estamos sendo impedidos por alguma força, estamos sendo barrados de levar adiante as provas que tudo isso será o resultado final das explicações e enigmas da humanidade. O muro é erguido toda vez que tentamos algo, mas nenhum destes muros é tão alto, que não se possa pular por cima, ou até mesmo escalá-lo.

Um Grande Abraço



You liked this post? Subscribe via RSS feed and get daily updates.

0 comentários: