Páginas

Agroglífos: Verdade ou Brincadeira?

Amigos reunem-se para mostrar sua arte!

Por Cleiton C.Müller

Em um belo dia você acorda em sua residência na zona rural, sai para ver como está sua plantação de trigo e se depara com um grande desenho que cobre as plantas. Desenho este chamado na atualidade como “Agroglífos”. Primeira coisa você quer saber quem fez, e o porquê desta brincadeira, correto? Ou você pode pensar que foram extraterrestres, correto?

Sinais em plantações são registrados pelo Mundo há muitas décadas e talvez séculos. Mas o mais interessante é a origem destes desenhos, agroglífos ou o seja isto. A população se divide em brincadeira de muito mau gosto e sinais extraterrestres. Podemos dizer que por provas científicas muitas marcas em plantações não tem explicação lógica pela ciência, mas algumas são tão forjadas que os “fraudadores” deixam para trás as armas do crime.

No Brasil há mais de um ano, plantações principalmente no Sul do País ganharam fama por ganharem agroglífos de maneiras inesperadas, da noite pro dia. Mas quem está por trás destas incríveis formas? Acompanhe os dois lados da moeda:

Quando o filme “sinais” (1998), onde um padre convive com sinais em suas plantações testando sua fé foi lançado, simplesmente chocou o mundo com as imagens feitas por um cinegrafista amador na cidade de Passo Fundo, aqui no Brasil. Bom, fraude, nada passou de truque. Mesmo assim a principal marca do filme, os agroglífos viraram lit eralmente uma mania pelo Mundo inteiro. Os agricultores até hoje chegam a contratar seguranças para suas lavouras em alguns locais na Europa, só para não ter convidados indesejados. Quem seriam estes convidados? Bom, nada mais que jovens com idéias criativas na cabeça, pedaços de madeira e muita técnica.

Em meio a tanta naturalidade eu pergunto a você leitor. Por que os Ovnis fariam um desenho tão perfeito em meio ao nada? E por que fariam desenhos comuns e sem nenhum sentido se a intenção fosse mesmo chamar a atenção? Por que não fazer um desenho no jardim da casa Branca se eles conhecem tão bem nosso planeta, governos e sistema de vida?

Analisando pelo lado com provas concretas!

Um desenho (agroglífo) até que se saiba não deixou provas concretas, apenas hipóteses, já locais com testemunhas, nenhum desenho, mas, uma “marca” no solo trazem muito mais provas que um belo desenho.

Em Janeiro de 2007 fui chamado em Ronda Alta/RS onde um morador disse ter observado um Ovni no céu, passando-se dias encontrou em sua lavoura de soja, uma grande marca de aprox. 15 metros de diâmetro com plantas de soja totalmente queimadas e murchas, além de buracos no solo feitos por máquinas. Como foi possível? Qual a ligação com o Ovni visto dias antes? Bom, logo após ter sido feito o recolhimento de alguns pés de soja, o resultado laboratorial descobriu que as plantas foram expostas a um tipo de radiação, sendo assim, prova concreta. E mais... No solo, vários buracos foram feitos com algum tipo de broca, o que não teve explicação, pois não foi possível medir a profundidade dos buracos, eram surreais, parecia não terem fim. Sem contar o relato detalhado do Ovni visto, com todas as características possíveis.

Este é um caso à parte, em minha opinião, um dos poucos verdadeiros e com provas.

Cadê as provas?

Bom pegando um dos últimos casos pode observar a falta de provas e a Agroglífo de Ipuaçu/SC quantidade de pontos indicando uma brincadeira de muito mau gosto, o caso de Ipuaçu/SC, aqui no Brasil [Leia a matéria completa]. O caso que ocorreu final de Outubro me deixou muito intrigado, pelo fato de mais uma vez conter agroglífos perfeitos demais e muito simples, digamos, com falta de criatividade ou poder de criação.

Logo que se vê é um desenho de uma flecha, em um local supostamente bem determinado. Para que os moradores de algum local pudesse notar o desenho. Bom, não acharam rastros? Claro que não, em meio às plantações, que neste caso era de trigo, existem lacunas onde você pode transitar tranquilamente, deixando as plantas intactas.

Como não quebrou as plantas ao deitá-las? Simples, na Inglaterra, há décadas é usado a prancha de madeira, com duas cordas laterais onde facilmente você deixa as plantas sem quebrá-las. Com a ajuda de três ou mais pessoas você pode desenhar grandes desenhos.

Mas os desenhos são muito perfeitos! Não pode ser humano!

Bem pelo contrário, por serem tão perfeitos é que se precisa questionar: “Por que algo tão perfeito em meio ao nada e não em uma grande metrópole, ou no céu?”. Simples, os sinais acontecem à noite longe dos olhos dos espectadores. Um desenho simples como círculos e flecha neste último caso, é algo de pessoas inexperientes testando as habilidades deste tipo de arte. Já desenhos complexos levam mais tempo, e mesmo assim levam no máximo seis horas para serem feitos, o que completa uma noite tranquilamente.

Várias pessoas vão tentar lucrar em cima disso como é o normal do ser humano, os casos até hoje sem explicação continuam afastados da mídia por não terem tamanha beleza como estes casos, então podemos resumir que o que é bonito é pra se mostrar.

Sou pesquisador há anos, não estou descartando a hipótese de ser verdadeiro o ocorrido em Ipuaçu, mas pelo conhecimento e como já presenciei um local de pouso, onde reuniu provas. Posso dizer que em Santa Catarina parece ser brincadeira de mau gosto, o que já ocorreu no Rio Grande do Sul também, e conseguimos concluir.

Como é criado um agroglífo? Olhe:

Pensou no dono desta plantação? em construção... rascunho... Cordas, pontos de referência e criatividade...

Incrível agroglífo na Inglaterra Madeiras usadas para criar os desenhos... 

Agora note a diferença dos agroglífos acima com o local em Ronda Alta onde foi comprovado pelo testemunho do proprietário do local a presença de um Ovni e testes laboratoriais em Plantas do local, indicando radioatividade no local:

Além das plantas, o solo foi modificado com algum tipo de técnologia! DSCF5730 Local, sem desenho e formas perfeitas, apenas chapado! Soja totalmente queimado e seco!

Fotos: UFO RS e ¤ c i r c l e m a k e r s ¤

You liked this post? Subscribe via RSS feed and get daily updates.

11 comentários:

  1. OLá

    Divulgo o Seminário - A Ciência debate o fenômeno dos Circulos nas plantações. Gostaria de poder contar com seu site para divulgá-lo. Veja maiores informações em www.seminariofenomenoplantacao.com.br .
    Se vc tiver interesse em participar, entre em contato vaniamelo2010@hotmail.com

    brigada

  2. os desenhos são imensos , se feitos por humanos seria impossivel sem maquinas agricolas e obviamente haveriam rastros em torno do desenho
    Pela logica estes desenhos devem ser feitos por alguma máquina flutuante.
    Capivara Meirelles-Inhaúma- RJ .

  3. Seja lá quem for que fez as marcas das ultimas fotos, ufos ou não, eles com certeza usaram herbicida!

  4. Parabens pela explicação

    muito bem elaborado, gostei muito da sua reportagem

  5. Meu amigos este buracos são de tatu. Parem de imaginar bobagem

  6. E agora! Os novos agroglifos de Ipuacu-sc. O que são?

    Manoel

  7. Porque não imaginarmos que são ou viajantes intergaláticos, anjos etc fazendo apenas "brincadeiras" com nós, já que somos pra eles seres insignificantes, sem nenhum valor universal, ou seja apenas uma brincadeirinha de seres em transito.

  8. Tá meio mal escrito o texto, não entendi bem.

  9. Em Ipuaçu/SC, novamente este ano de 2014 surgiu "sinais" nas plantações de trigo, e mais uma vez repete-se aos ocorridos nos anos anteriores (desde 2008), sempre aparecem nos sábados ou domingos, e sempre nas noites sem luar....coincidência não???? Hoje sou cético em acreditar na veracidade de serem feitos por inteligência extraterrestre.

  10. QUERO VER É FAZER ISSO SEM QUEBRAS AS PLANTAS COMO EM SANTA CATARINA

  11. Claramente é arte humana

    Tudo bem um cego fazer uma linda obra de arte que vale milhões

    Tudo bem um humano desenhar A LÁPIS e parecer uma obra de arte detalhada em 3d

    Mas agora fazer círculos nas plantas é impossível?

    Claro que não!

    Tudo é arte, habilidade

    Agora quando envolve RADIAÇÃO e coisas do tipo, esses casos sim são pra investigar

    valeu!