Mais uma indispensável ferramenta de identificação e análise dos avistamentos ufológicos as quais os ufólogos dispõem é este método também usado em navegação e que permite acrescentar maior credibilidade assim como distinguir e identificar fraudes em testemunhos de observações e ajuda a entender os casos de avistamentos em diversos locais por diversas testemunhas, como os percebidos nas celebres observações que marcaram o inicio da era dos discos voadores após 1948 quando o aviador americano Kenneth Arnold viu e identificou como disco voador o primeiro objeto não identificado no céu, e de lá para cá testemunhos confiáveis e fraudulentos fazendo uso de técnicas de trucagem manipulação de filmes fotográficos e filmagens também apareceram, em contrapartida felizmente ocorreram com a evolução tecnológica, aprimoramentos que permitem identificar melhor fotos e filmagens verdadeiras distinguindo as das falsas, assim como novas teorias elaboradas e comprovadamente eficazes ferramentas na mão de ufólogos, como a exposta a seguir, as linhas ortodrômicas.
A ORTOTÊNIA
Estudando ondas de casos ocorridos na França no outono de 1954, onde observaram se centenas de observações, incluindo aterrissagens. Aimé Michel fez uma constatação surpreendente às diversas observações feitas num único dia puderam ser percebidas em uma linha reta, com isso eliminando o fator acaso em muitas observações, bem como analisando depoimentos de testemunhas em um raio de quilômetros identificando as particularidades de suas observações e a distancia de uma e outra cidade ou povoado, poderia se também constatar uma evidencia a mais de avistamento autentico. Algumas das ortotenias descobertas por Michel tinham um comprimento extraordinário, como por exemplo, a linha Southend, na Inglaterra, a Pó Di Gnoca, na Itália, que atravessava diagonalmente toda a França, ao longo de diversas observações francesas.
Além disso outro fato surpreendente foi observado por Michel, à formação de redes ortotenicas durante um dia, que se desfazem por volta da meia noite, assinalando uma posição distinta para o dia seguinte. Estas linhas costumavam formar figuras estelares, partindo como os raios de uma roda, de um centro de dispersão, e era justamente nesses centro que tinha se observado em muitas ocasiões a presença de um grande cilindro de nuvens em forma de charuto, o que seria uma nave mãe, e ao longo dessas linhas observava bolas de fogo discos ao nível do chão e às vezes algumas criaturas humanóides junto a eles em penhascos, estas constatações permitem observar o que parece ser uma seria missão de exploração e reconhecimento de nosso planeta por parte de seres alienígenas, com certeza o homem vai usar princípios semelhantes ao explorar planetas vizinhos nossos como marte.
A LINHA BAVIC
Esta nova descoberta acentuou a credibilidade desta teoria, ela foi descoberta por Aimé Michel baseado em observaços que constatavam a presença de uma suposta linha ou coordenada de navegação maior o que acabaria por consagrar a credibilidade desse sistema de análise e observação de avistamentos. A 24 de outubro de 1954 registraram nove observações na França e destas nove seis encontravam se ao longo de um mesmo alinhamento que ia das cidades de Bayona a Vichy, considerando se segundo o investigador norte americano Lex Mebane a probabilidade que dentre nove pontos estabelecidos ao acaso numa superfície 6 se encontrem ao longo da mesma reta vai de 1 para 500.000 ate 1 para 40.000.000 o que exclui totalmente o acaso. Este estudo é muito vasto e poderá ser mais bem detalhado em próximas matérias, atualmente o exponho aqui como mais uma evidencia, como se fosse grande coordenadas sendo que algumas das quais se estendem por todo o globo terrestre, ao longo destas se encontram importantes observações feitas por pessoas de diversas qualificações e origens sendo adquirindo sua particularidades em comuns como grandes coordenadas de navegação na superfície de nosso planeta feitas por parte de tecnologias e conhecimentos superiores, muitos avistamentos catalogados e em alguns casos em povoados muito remotos que sequer apareciam no mapa, bastava aos pesquisadores consultar essas linhas e imediatamente estes lugares eram encontrados, mais uma evidencia de um principio muito familiar a nossa navegação, hoje todos os nossos barcos navios aviões e ate carros contam com tecnologias de coordenadas e GPS, evidências juntadas em favor da ufologia, em especial a importância da descoberta da linha Bavic por ter sido muito grande e sua análise evidentemente comprovando a confiabilidade dessa teoria hoje utilizada em analises de avistamentos.
Em breve enviarei novas matérias
Obrigado.
Um grande abraço
Maiquel Souza Vogel
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